Copa de Abertura Xbox One

Hosted by VPSL Brasil Xbox
RANKED
PREMIUM
64
Vacancies
12
Min. Players
100%
Ranking Points
Copa com fase de grupos
Format
Tournament start date: 10/29/2018
Game Days
Monday 23:10 23:40
Tuesday 23:10 23:40
Thursday 23:10 23:40
  • Has group stage? Yes
  • Is groups double rounded? Yes
  • Is eliminations double rounded? Yes
  • Clubs classified per group 2
  • Vacancies 64
  • Minimum players in squad 12
  • Minimum of premium players 12
  • Minimum players in match 7
  • Division required All divisions
  • Ranking points required No ranking points requirement

More info


REGULAMENTO OFICIAL – COPA DE ABERTURA


 


 


Introdução e Propósito


 


Estas são as regras oficiais (“Regras”) para a disputa da Copa de Abertura 2018 elas se aplicam a todas as equipes que venham a participar da competição, assim como a seus gerentes, técnicos, jogadores e funcionários.


 


Estas Regras foram criadas unicamente para garantir a integridade do sistema estabelecido para disputas profissionais de FIFA Pro Clubs (“Pro Clubs”) e o equilíbrio competitivo entre os times que jogam em nível profissional. Regras padronizadas beneficiam todas as partes envolvidas em disputas profissionais de Pro Clubs, incluindo os times, jogadores, comissão técnica, donos e gerentes.


 


Estas Regras não restringem a competição por jogadores. Os termos de relacionamento entre jogadores e equipes são de responsabilidade dessas partes.


    


A Copa de Abertura 2018 consiste em uma competição, com formato de Copa com fase de grupos e Mata-Mata.


 


1.  Dinâmica da competição


 


1.1 Resumo


 


As equipes inscritas na competição serão divididos em grupos com número igualitário de participantes, ao final da fase de grupos os melhores times de cada grupo se enfrentam em jogos de Ida e volta no sistema de Mata-mata até que todas as posições sejam definidas.


 


1.2 Fase de Pontos


 


Esta etapa consiste nas equipes, distribuídas em grupos, disputando partidas em forma de amistoso, com todas as partidas ocorrendo de forma online. Cada equipe enfrentará cada uma das demais de seu grupo duas vezes. O posicionamento na tabela do grupo será determinado pelo sistema de pontuação, conforme descrito abaixo:


 


Vitória: 3 Pontos
Empate: 1 Ponto


Derrota: 0 Pontos


 


 


Ao final de todas as partidas, as equipes com melhor pontuação avançaram para a fase Eliminatória.


 


 


 


 


 


 


1.3 Empates – Se ao final da fase de grupos duas ou mais equipes do mesmo grupo estiverem empatadas (com a mesma pontuação), os seguintes critérios de desempate serão aplicados, nessa ordem:


 


 


1 – Número de vitórias;


2 – Saldo de Gols;


3 – Gols pró;


4 – Confronto direto;


5 – Menor número de cartões vermelhos;


6 – Menor número de cartões amarelos;


7 – Sorteio.


 


 


1.4  Fase  Eliminatória  –  Ao  final  da  primeira  fase  (pontos), as equipes com melhor pontuação avançam para a fase seguinte (eliminatórias). As equipes enfrentam-se em jogos de ida e volta, sem gol qualificado com 3º jogo completo com Prorrogação e Pênaltis, caso necessário. O chaveamento respeita o posicionamento na primeira fase de grupos, com disputas cruzadas que serão apresentadas antes do início da competição, haja visto que, o número de grupos pode ser variável já que as inscrições são no sistema Vagas ilimitadas.


 


2 Premiação


 


Na competição, as equipes participantes terão a oportunidade de ganhar prêmios com base em seu desempenho. Essa premiação será recebida pelas equipes e deverá ser repassada aos jogadores integralmente – salvo quando houver termo previamente acordado via contrato entre jogadores e equipes referente à premiação.


 


A premiação será distribuída em até 90 dias após o término da competição por meio de cartões pré-pagos, sem direito a saque, ou por outro meio que esteja adequado às imposições feitas pelas leis brasileiras.


 


1º Colocado:            R$ 5.000 (cinco mil reais)


2º Colocado:            R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais)


3º Colocado:            R$ 1.250 (um mil e duzentos e cinquenta reais)


4º Colocado:            R$ 1.250 (um mil e duzentos e cinquenta reais)


 


3.  Transferências de jogadores


 


As transferências de jogadores só serão permitidas durante a janela de transferência que é o período na competição em que os jogadores podem ser contratados ou dispensados dos elencos oficiais das equipes.


 


A janela de transferências durante a competição está aberta sempre entre os dias 01 a 07 de cada mês.


 


Jogadores que possuam multas contratuais só podem ser transferidos caso:


 



  • Paguem suas próprias multas;

  • O novo clube pague a sua multa;

  • O clube atual o libere do elenco sem cobrança da multa


 


3.1 Transferências Mandatórias. Em casos específicos, transferências mandatórias podem ser impostas pelos administradores, como óbito, incapacidade de jogar, suspensão ou banimento em resultado da violação de uma ou mais regras. A definição fica a critério exclusivo dos administradores.


 


3.2 Empréstimos


 


Em períodos de em que a janela de transferências está aberta será possível a realização de empréstimos de jogadores entre clubes com as seguintes condições:


 



  • Serão permitidos apenas três jogadores emprestados por equipe, sendo cada um  para uma equipe diferente;

  • Serão permitidos receber apenas três jogadores emprestados; sob autorização de seus respectivos managers atuais;

  • Empréstimos tem duração máxima de 20 jogos;

  • Empréstimos não são renováveis;

  • Empréstimos não tem multa rescisória.


 


Caso o contrato do jogador com seu clube de origem seja extinto, o contrato de empréstimo é automaticamente desfeito, tornando inválidos os termos deste empréstimo.


4. Regras para realização das partidas


Importante: se os times que forem jogar entre si uma partida oficial jogarem, antes, uma partida de liga, ao mandar o convite de partida pode surgir um problema. Para resolver esta questão, o time visitante deverá criar um time novo, onde todos os jogadores poderão entrar. Eles deverão então informar o rival a respeito do nome desse novo time e chamar a partida normalmente.



4.1 Mínimo de Jogadores em campo


A equipe que não tiver o plantel mínimo de 7 jogadores para entrar em campo, deverá notificar expressamente o rival que poderá decidir jogar ou não.


 



  • Se a equipe rival aceitar a partida, o resultado será mantido e ele não poderá fazer qualquer reclamação sobre a quantidade de jogadores.

  • Se a equipe irregular não notificar o rival expressamente, a partida será considerada automaticamente como vitória do rival e este deverá sair da partida e abrir um CASO no site.


?     Se o clube rival não sair da partida, será entendido que aceitou jogar contra menos jogadores, e a partida será considerada válida.



  • É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração, com o intuito de ajudar a VPSL a regular seu comitê disciplinar.


 


 


4.2 Utilização do QQ/ANY



O uso de Any/QQ é permitido.
A equipe pode escolher se quer ou não utilizar um jogador nesta posição, a pessoa que estiver nesta posição deverá ser obrigatoriamente um jogador de linha, nunca o goleiro. É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração.


 


4.3 Quit da partida


Ambas as equipes possuem somente um quit por partida, para resolver algum tipo de problema, a não ser que ambos aceitem mais recomeços.



  • Deixar uma partida na arena de loading/pre-match também é considerado um abandono oficial. Em outras palavras, toda vez que o time rival receber a mensagem de erro “partida terminada por falta de jogadores”.


 



  • Os times deverão abandonar a partida antes do minuto 10:00 no cronômetro do jogo. Se algum time abandonar a partida depois após o horário agendado oficialmente, será considerado abandono de partida e consequente derrota.


 



  • Caso uma equipe tenha usado o quit antes do horário oficial do jogo, a outra equipe também tem o direito ao quit, mesmo que após o horário oficial do jogo, com um limite de 5 minutos para o recomeço da partida. A espera máxima para o recomeço de cada partida é de 5 minutos.


Em casos que o uniforme dentro do FIFA estiver igual impossibilitando a realização da partida, o time que se sentir prejudicado deve gravar, tirar fotos e avisar o adversário. Nesta condição será permitido por motivos especiais quitar da partida antes dos 5 minutos de jogo.


 


4.4 Nome da equipe dentro do FIFA


 


A equipe que não tiver com o nome do clube dentro do jogo idêntico ao registrado no site, deverá notificar expressamente o rival que poderá decidir jogar ou não.



  • Se a equipe rival aceitar a partida, o resultado será mantido e ele não poderá ser feita qualquer reclamação sobre o nome do adversário no jogo.

  • Se a equipe irregular não notificar o rival expressamente, o rival deverá sair da partida antes dos 10 minutos de jogo, notificar o adversário irregular e abrir um CASO no site com as devidas provas. 


?     Se o clube rival não sair da partida, será entendido que aceitou jogar e a partida será considerada válida. É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração, com o intuito de ajudar a VPSL a regular seu comitê disciplinar.


 


 


 


 


4.5 Gols feitos durante o Quit



Os gols feitos antes do abandono da partida serão considerados válidos e deverão ser somados no resultado final da partida.


 


4.5 Bloquear o goleiro


É proibido qualquer tipo de bloqueio ou deliberadamente atrapalhar o goleiro dentro da área quando o goleiro estiver com a bola dentro da área, não importando se ele ele irá ou não chutar a bola. Jogadores podem colocar pressão no goleiro se ele não estiver com a bola, ou se ele estiver jogando com os pés. Se bloqueio causar perda da posse de bola, esta deverá ser retornada ao goleiro. Se o bloqueio causar um gol, este será invalidado.


 


4.6 Suspensão por cartões

Cartões vermelhos suspendem por uma partida, sendo esta a próxima que a equipe disputar dentro da competição.


 



  • Jogadores expulsos devem sair das partidas, não podendo ser QQ ou ANY

  • Se um jogador for expulso antes dos cinco minutos de jogo e a partida for reiniciada, o jogador não poderá jogar. Sob essa condição, a equipe poderá jogar com menos que o mínimo de jogadores permitidos na competição. Vale ressaltar que nenhum outro usuário do elenco poderá substituir o jogador expulso.

  • Se um jogador receber cartão vermelho, este não poderá participar da próxima partida do Mata-Mata, mesmo que seja um jogo de desempate.


 


4.6 Bug da Pressão total


A equipe que utilizar Bugs como o de pressão total ou qualquer outro para travar os movimentos do adversário será punida. É vital que a equipe que se sentir prejudicada grave vídeos comprovando a irregularidade, inclusive gravando a reação do técnico do time acusado.


 


4.6 Abandono de competição


Caso uma equipe abandonar a competição antes do final da temporada todas partidas já jogadas terão resultado mantido e os próximos jogos serão considerados W.O.


 


 


 


 


5. Espírito das Regras


 


 


5.1 Decisões Finais


Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, cronograma da competição e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões da organização da VPSLeague.com, que são finais.


 


5.2 Alteração de Regras



 


Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas pela organização da VPSLeague.com  a fim de assegurar partidas justas e a integridade da Competição.


 


 


5.3 Interesses da Temporada


 


Administradores podem, a qualquer tempo, agir com a autoridade necessária para preservar os interesses da Temporada. Esse poder não é restrito pela falta de elementos específicos neste documento. Os administradores podem usar qualquer forma de ação punitiva disponível contra qualquer entidade ou indivíduo que não tenha uma conduta condizente com os melhores interesses da competição.

# Club Status Players Registered At
1
Confirmed 1 10/08/2018 22:46
2
Confirmed 16 10/09/2018 00:52
3
Confirmed 6 10/09/2018 13:35
4
Confirmed 19 10/10/2018 08:07
5
Confirmed 1 10/10/2018 09:26
6
Confirmed 4 10/10/2018 10:46
7
Confirmed 1 10/10/2018 14:13
8
Confirmed 4 10/12/2018 11:13
9
Confirmed 1 10/12/2018 20:59
10
Confirmed 1 10/14/2018 12:07
11
Confirmed 15 10/15/2018 20:39
12
Confirmed 1 10/20/2018 14:35
13
Confirmed 18 10/21/2018 10:00
14
Confirmed 11 10/21/2018 14:20
15
Confirmed 9 10/22/2018 09:21
16
Confirmed 19 10/22/2018 13:16
17
Confirmed 1 10/22/2018 17:19
18
Confirmed 1 10/22/2018 18:14
19
Confirmed 2 10/22/2018 18:42
20
Confirmed 21 10/22/2018 22:13
21
Confirmed 21 10/23/2018 01:37
22
Confirmed 18 10/23/2018 13:59
23
Confirmed 5 10/23/2018 19:44
24
Confirmed 20 10/24/2018 11:43
25
Confirmed 2 10/24/2018 13:38
26
Confirmed 0 10/24/2018 15:18
27
Confirmed 1 10/24/2018 15:21
28
Confirmed 1 10/24/2018 15:55
29
Confirmed 21 10/24/2018 20:47
30
Confirmed 4 10/25/2018 02:10
31
Confirmed 1 10/25/2018 06:13
32
Confirmed 3 10/25/2018 13:28
33
Confirmed 5 10/26/2018 10:49
34
Confirmed 16 10/26/2018 12:30
35
Confirmed 1 10/26/2018 12:31
36
Confirmed 21 10/26/2018 15:18
37
Confirmed 1 10/26/2018 16:36
38
Confirmed 1 10/26/2018 17:17
39
Confirmed 2 10/26/2018 17:43