CBPRO 2019, Primeira Etapa, PS4

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RANKED
PREMIUM
128
Vacancies
12
Min. Players
100%
Ranking Points
Copa com fase de grupos
Format
Tournament start date: 04/29/2019
Game Days
Monday 23:10 23:40
Tuesday 23:10 23:40
Thursday 23:10 23:40
  • Has group stage? Yes
  • Is groups double rounded? No
  • Is eliminations double rounded? Yes
  • Clubs classified per group 4
  • Vacancies 128
  • Minimum players in squad 12
  • Minimum of premium players 12
  • Minimum players in match 7
  • Division required All divisions
  • Ranking points required No ranking points requirement

More info



REGULAMENTO OFICIAL – CBPRO 2019


Introdução e Propósito


Estas são as regras oficiais (“Regras”) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Pro Clubs 2019 e elas se aplicam a todas as equipes que venham a participar da competição, assim como a seus gerentes, técnicos, jogadores e funcionários.


Estas regras foram criadas unicamente para garantir a integridade do sistema estabelecido para disputas profissionais de FIFA Pro Clubs (“Pro Clubs”) e o equilíbrio competitivo entre os times que jogam em nível profissional. Regras padronizadas beneficiam todas as partes envolvidas em disputas profissionais de Pro Clubs, incluindo os times, jogadores, comissão técnica, donos e gerentes.


Estas regras não restringem a competição por jogadores. Os termos de relacionamento entre jogadores e equipes são de responsabilidade dessas partes.


O CBPRO 2019 consiste em uma competição de divisões, sendo elas: Liga Profissional, Liga Desafiante e Liga Iniciante, que será formada por 4 etapas individuais, cada uma em formato de pontos corridos e mata-mata, com promoção e rebaixamento entre as divisões em cada uma das etapas do CBPRO.


Para cada etapa, será necessário que o clube possua um Passe de Clube ativo ou que, no mínimo, 12 jogadores do clube tenham assinaturas de Pro Clubs, Períodos Premium ativos, ou assinaturas Premium ativas. Ou seja, é responsabilidade do clube gerenciar e não permitir que algum desses critérios deixe de ser verdadeiro, fazendo com que o clube não fique mais apto a disputar/se registrar na competição. Sendo assinaturas individuais mensais, elas devem estar ativas para que o jogador possa ser escalado.


1.  Dinâmica da competição


1.1 Resumo


O CBPRO é um torneio Premium que contém 3 divisões: Liga Profissional, Liga Desafiante e Liga Iniciante, sendo a Profissional a de nível mais alto, a Desafiante de nível médio e a Iniciante a de nível mais baixo.


Todas as ligas possuem o mesmo funcionamento: pontos corridos, seguido de mata-mata, com 16 times na Liga Profissional, 32 times na Liga Desafiante e com número ilimitado na Liga Iniciante.


A competição será dividida em 4 etapas de igual formato, onde a depender da posição somará pontos para o ranking geral exclusivo do CBPRO 2019, em que o clube melhor ranqueado ao final de todas as etapas receberá R$2.500,00 adicionais.


1.2 Fase de Grupos


Esta etapa consiste nas equipes, distribuídas em grupos, disputando partidas em forma de amistoso, com todas as partidas ocorrendo de forma online. Cada equipe enfrentará cada uma das demais apenas uma vez (somente ida). O posicionamento na tabela do grupo será determinado pelo sistema de pontuação, conforme descrito abaixo:



  • Vitória: 3 (três) pontos

  • Empate: 1 (um) ponto

  • Derrota: 0 (zero) pontos


Na Liga profissional, serão 16 clubes em um só grupo, na Liga Desafiante serão 32 clubes divididos em 2 grupos de 16 clubes, e na Liga Iniciante serão grupos de não mais de 16 clubes a ser definido na criação do torneio, haja visto que serão vagas ilimitadas.


Ao final de todas as partidas da fase de grupos, as equipes com melhor pontuação avançarão para a Fase Eliminatória:



  • Liga Profissional: 8 melhores equipes

  • Liga Desafiante: 4 melhores de cada grupo

  • Liga Iniciante: 8 clubes. Aqui, a quantidade de clubes por grupo depende da quantidade de clubes inscritos.


1.3 Empates – Se ao final da fase de grupos duas ou mais equipes do mesmo grupo estiverem empatadas (com a mesma pontuação), os seguintes critérios de desempate serão aplicados, nessa ordem:



  1. Número de vitórias;

  2. Saldo de gols;

  3. Gols pró;

  4. Gols sofridos;

  5. Menor número de cartões vermelhos;

  6. Sorteio.


1.4 Fase Eliminatória – Ao final da primeira fase (grupos), as equipes com melhor pontuação avançam para a fase seguinte (eliminatórias). As equipes enfrentam-se em jogos de ida e volta, sem gol qualificado com 3º jogo completo com prorrogação e pênaltis, caso o empate persista nos dois jogos anteriores. O chaveamento respeita o posicionamento da primeira fase (grupos), com disputas cruzadas que serão apresentadas antes do início da competição.


1.5 Promoção e rebaixamento – Ao final de cada etapa, será realizada a promoção e rebaixamento das equipes conforme sua posição.


Liga Profissional


Os 4 (quatro) clubes que ficarem nas últimas posições da fase de grupos serão rebaixados à Liga Desafiante. 


Liga Desafiante


Os 4 (quatro) clubes que chegarem às semifinais serão promovidos à Liga Profissional.


Os 2 (dois) piores clubes de cada grupo na fase de grupos serão rebaixados à Liga Iniciante, totalizando 4 (quatro) clubes rebaixados.


Liga Iniciante


Os 4 (quatro) clubes que chegarem às semifinais serão promovidos à Liga Desafiante.


1.6 Pontos para o Ranking do CBPRO por posição:


Ao final de cada etapa os clubes somarão pontos conforme sua posição ao final de cada etapa, este ranking será válido somente para o CBPRO 2019. Os pontos serão distribuídos da seguinte forma: 



  • Liga Profissional:


    • 1º - 100 pts

    • 2º - 50 pts

    • 3º - 30 pts

    • 4º - 15 pts


  • Liga Desafiante:


    • 1º - 80 pts

    • 2º - 30 pts

    • 3º - 20 pts

    • 4º - 10 pts


  • Liga Iniciante:


    • 1º - 60 pts


    • 2º - 20 pts

    • 3º - 10 pts

    • 4º - 5 pts



2. Premiação


Na competição, as equipes participantes terão a oportunidade de ganhar prêmios com base em seu desempenho. Essa premiação será recebida pelas equipes e deverá ser repassada aos jogadores integralmente – salvo quando houver termo previamente acordado via contrato entre jogadores e equipes, referente à premiação.


A premiação será distribuída em até 90 dias após o término da competição por meio que esteja adequado às imposições feitas pelas leis brasileiras.


Cada etapa terá uma premiação de:



  • Liga Profissional


    • 1º colocado:  R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais)

    • 2º colocado:  R$ 800,00 (oitocentos reais)

    • 3º colocado:  R$ 400,00 (quatrocentos reais)


  • Liga Desafiante


    • 1º colocado:  R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais)

    • 2º colocado:  R$ 500,00 (quinhentos reais)

    • 3º colocado:  R$ 300,00 (trezentos reais)


  • Liga Iniciante


    • 1º colocado:  R$ 600,00 (seiscentos reais)

    • 2º colocado:  R$ 300,00 (trezentos reais)

    • 3º colocado:  1 passe de clube de 30 dias.



A premiação para o ranking geral do CBPRO será de:



  • 1º colocado:  R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)


3.  Transferências de jogadores


As transferências de jogadores só serão permitidas durante a janela de transferência, que é o período em que os jogadores podem ser contratados ou dispensados dos elencos oficiais das equipes.


A janela de transferências, estará aberta sempre antes e após a realização de cada etapa do CBPRO, nunca durante a mesma.


A janela será fechada às 22h do dia anterior ao primeiro dia da competição, e aberta após à conclusão da etapa.


Jogadores que possuam multas contratuais só podem ser transferidos caso:



  • Paguem suas próprias multas;

  • O novo clube pague a sua multa;

  • O clube atual o libere do elenco sem cobrança da multa.


3.1 Transferências Mandatórias. Em casos específicos, transferências mandatórias podem ser impostas pelos administradores, como óbito, incapacidade de jogar, suspensão ou banimento em resultado da violação de uma ou mais regras. A definição fica a critério exclusivo dos administradores.


3.2 Empréstimos. Em períodos de em que a janela de transferências está aberta será possível a realização de empréstimos de jogadores entre clubes com as seguintes condições: 



  • Serão permitidos apenas três jogadores emprestados por equipe, sendo cada um para uma equipe diferente;

  • Serão permitidos receber apenas três jogadores emprestados; sob autorização de seus respectivos managers atuais;

  • Empréstimos não são renováveis;

  • Empréstimos não possuem multa rescisória.


Caso o contrato do jogador com seu clube de origem seja extinto, o contrato de empréstimo é automaticamente desfeito, tornando inválidos os termos deste empréstimo.


4. Regras para realização das partidas


Importante: se os times que forem jogar entre si uma partida pelo CBPRO e, por eventualidade, jogarem antes uma partida da Liga EA, ao mandar o convite de partida pode surgir um problema. Para resolver esta questão, o time visitante deverá criar um time novo, onde todos os jogadores deverão entrar. Eles deverão então informar ao rival a respeito do nome desse novo time. O mandante então deverá chamar a partida normalmente.


4.1 Mínimo de Jogadores em campo


A equipe que não tiver o plantel mínimo de 7 jogadores[MS3]  para entrar em campo, deverá notificar expressamente o rival, que poderá decidir jogar ou não.



  • Se a equipe rival aceitar a partida, o resultado será mantido e ele não poderá fazer qualquer reclamação sobre a quantidade de jogadores.

  • Se a equipe irregular não notificar o rival expressamente, a partida será considerada automaticamente como vitória do rival e este deverá sair da partida e abrir um CASO no site.

  • Se o clube rival não sair da partida antes dos 10 minutos do cronômetro do jogo, será entendido que aceitou jogar contra menos jogadores, e a partida será considerada válida.

  • É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração, com o intuito de ajudar a VPSL a regular seu comitê disciplinar.


4.2 Utilização do QQ/ANY


O uso de Any/QQ é permitido. A equipe pode escolher se quer ou não utilizar um jogador nesta posição. O jogador que estiver nesta posição deverá ser, obrigatoriamente, um jogador de linha, nunca o goleiro. É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração.


4.3 Quit da partida


Ambas as equipes possuem somente um quit por partida, para resolver algum tipo de problema, a não ser que ambos aceitem mais recomeços.



  • Deixar uma partida na arena de loading/pre-match também é considerado um abandono oficial. Em outras palavras, toda vez que o time rival receber a mensagem de erro “partida terminada por falta de jogadores”.

  • Os times deverão abandonar a partida antes do minuto 10 (dez) do cronômetro virtual do jogo. Se algum time abandonar a partida depois e/ou após o horário agendado oficialmente, será considerado abandono de partida e consequente derrota.

  • Caso uma equipe tenha usado o quit antes do horário oficial do jogo, a outra equipe também tem o direito ao quit, mesmo que após o horário oficial do jogo, com um limite de 5 (cinco) minutos para o recomeço da partida. A espera máxima para o recomeço de cada partida é de 5 (cinco) minutos.


Em casos que o uniforme dentro do FIFA estiver igual, impossibilitando a realização da partida, o time que se sentir prejudicado deve gravar, tirar fotos e avisar o adversário. Nesta condição será permitido, por motivos especiais, quitar da partida antes dos 10 minutos do cronômetro virtual do jogo.


4.4 Nome da equipe dentro do FIFA


A equipe que não tiver com o nome do clube dentro do jogo idêntico ao registrado no site, deverá notificar expressamente o rival que poderá decidir jogar ou não.



  • Se a equipe rival aceitar a partida, o resultado será mantido e ele não poderá ser feita qualquer reclamação sobre o nome do adversário no jogo.

  • Se a equipe irregular não notificar o rival expressamente, o rival deverá sair da partida antes dos 10 minutos de jogo, notificar o adversário irregular e abrir um CASO no site com as devidas provas. 

  • Se o clube rival não sair da partida, será entendido que aceitou jogar e a partida será considerada válida. É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração, com o intuito de ajudar a VPSL a regular seu comitê disciplinar.


4.5 Gols feitos durante o Quit


Os gols feitos antes do abandono da partida serão considerados válidos e deverão ser somados no resultado final da partida.


4.5. Bloquear o goleiro


É proibido qualquer tipo de bloqueio ou deliberadamente atrapalhar o goleiro dentro da área quando ele estiver com a bola, não importando se ele irá ou não chutar a bola. Jogadores podem colocar pressão no goleiro se ele não estiver com a bola, ou se ele estiver jogando com os pés. Se bloqueio causar perda da posse de bola, esta deverá ser retornada ao goleiro. Se o bloqueio causar um gol, este será invalidado.


4.6 Suspensão por cartões


Cartões vermelhos suspendem por uma partida, sendo esta a próxima que a equipe disputar dentro da competição.



  • Jogadores expulsos devem sair das partidas, não podendo ser QQ ou ANY

  • Se um jogador for expulso antes dos dez minutos do cronômetro virtual do jogo e a partida for reiniciada, o jogador não poderá jogar. Sob essa condição, a equipe poderá jogar com menos que o mínimo de jogadores permitidos na competição. Vale ressaltar que nenhum outro usuário do elenco poderá substituir o jogador expulso.

  • Se um jogador receber cartão vermelho no último jogo da fase de grupos ou em uma partida do mata-mata, este não poderá participar da próxima partida do mata-mata, mesmo que seja um jogo de desempate.


4.6 Bug da Pressão total


A equipe que utilizar bugs como o de pressão total ou qualquer outro, para travar os movimentos do adversário, será punida. É vital que a equipe que se sentir prejudicada grave vídeos comprovando a irregularidade, inclusive gravando a reação do técnico do time acusado.


4.6 Abandono de competição


Caso uma equipe abandonar a competição antes do final da temporada, todas partidas já jogadas terão resultado mantido e os próximos jogos serão considerados W.O.


5. Espírito das Regras


5.1 Decisões Finais


Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, cronograma da competição e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões da organização da VPSLeague.com, que são finais.


5.2 Alteração de Regras



Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas pela organização da VPSLeague.com, a fim de assegurar partidas justas e a integridade da competição.


5.3 Interesses da Temporada


Administradores podem, a qualquer tempo, agir com a autoridade necessária para preservar os interesses da temporada. Esse poder não é restrito pela falta de elementos específicos neste documento. Os administradores podem usar qualquer forma de ação punitiva disponível contra qualquer entidade ou indivíduo que não tenha uma conduta condizente com os melhores interesses da competição.


# Club Status Players Registered At
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Confirmed 18 04/12/2019 18:57
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Confirmed 17 04/12/2019 19:28
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12
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14
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15
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17
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Confirmed 1 04/26/2019 23:01