LIGA ABERTA - SÉRIE B

A liga de Divisões do circuito amador da VPSL
RANKED

FIRETROOP eSports

Champion!

The Squad

We congratulate the champion players

Standings

PTS G W D L GP GA GD %
1 FIRETROOP ESPORTS 41 18 13 2 3 42 18 24 75.9
2 BANGU MODERNO 33 18 11 0 7 27 19 8 61.1
3 AMIGOS DA CEVADA 31 18 8 7 3 26 17 9 57.4
4 ESQUADRÃO E-SPORTS 28 18 8 4 6 19 17 2 51.9
5 FUT ART BRAZIL 27 18 8 3 7 19 11 8 50.0
6 CASTELO E-SPORTS 27 18 8 3 7 23 21 2 50.0
7 KINGS FC 25 18 7 4 7 25 32 -7 46.3
8 F.C RESENHA 18 18 4 6 8 16 21 -5 33.3
9 ABC E SPORTS 16 18 3 7 8 12 20 -8 29.6
10 GOMEZ UNITED 5 18 1 2 15 8 41 -33 9.3

Rounds

ROUND 18
Date Round Home Club Away Club Reports Actions
28/03/19 22:40:00 18 BANGU MODERNO 3 2 KINGS FC
28/03/19 22:40:00 18 CASTELO E-SPORTS 1 0 ABC E SPORTS
28/03/19 22:40:00 18 AMIGOS DA CEVADA 1 0 GOMEZ UNITED
28/03/19 22:40:00 18 ESQUADRÃO E-SPORTS 0 2 FUT ART BRAZIL
28/03/19 22:40:00 18 F.C RESENHA 2 2 FIRETROOP ESPORTS

Tournament Specific Rules

REGULAMENTO OFICIAL – Liga Aberta

 

 

Introdução e Propósito

 

Estas são as regras oficiais (“Regras”) para a disputa da Liga Aberta, elas se aplicam a todas as equipes que venham a participar da competição, assim como a seus gerentes, técnicos, jogadores e funcionários.

 

Estas Regras foram criadas unicamente para garantir a integridade do sistema estabelecido para disputas de FIFA Pro Clubs (“Pro Clubs”) e o equilíbrio competitivo entre os times. Regras padronizadas beneficiam todas as partes envolvidas em disputas de Pro Clubs, incluindo os times, jogadores, comissão técnica, donos e gerentes.

 

Estas Regras não restringem a competição por jogadores. Os termos de relacionamento entre jogadores e equipes são de responsabilidade dessas partes.

 

Estas regras devem ser interpretadas e seguidas em complemento ao Regulamento Geral da VPSLeague.com, sendo obrigatória a leitura destas a todos Managers e Jogadores (Acesso em: https://www.vpsleague.com/regulation/ )

    

A Liga Aberta consiste em uma competição mensal, com formato de pontos corridos, divisões, ida e volta, com 10 times em cada divisão, com acesso e rebaixamento entre as divisões.

 

1.  Dinâmica da competição

 

1.1 Resumo

 

As equipes inscritas na competição serão divididas em divisões com 10 equipes em cada, esta divisão se dará respeitando o ranking de clubes da plataforma, as equipes se enfrentam em dois turnos.

 

1.2 Formato de disputa e pontuação

 

A competição será disputada em dois turnos, pontos corridos com as equipes disputando partidas em forma de amistoso, com todas as partidas ocorrendo de forma online. Cada equipe enfrentará cada uma das demais da sua divisão duas vezes. O posicionamento na tabela do grupo será determinado pelo sistema de pontuação, conforme descrito abaixo:

 

Vitória: 3 Pontos

Empate: 1 Ponto

Derrota: 0 Pontos

  

Ao final de todas as partidas, a equipe com melhor pontuação será decretada campeã da divisão.

 

 1.3 Empates – Se ao final da competição duas ou mais equipes da mesma divisão estiverem empatadas (com a mesma pontuação), os seguintes critérios de desempate serão aplicados, nessa ordem:

 

 1 – Número de vitórias;

2 – Saldo de Gols;

3 – Gols pró;

4 – Confronto direto;

5 – Menor número de cartões vermelhos;

6 – Menor número de cartões amarelos;

7 – Sorteio.

 

 

1.4 Ascenção e rebaixamento de Divisão –Ao final da competição, as 4 equipes com melhor pontuação avançam para a Divisão superior, sendo a Série A de nível mais alto, e as 4 equipes com pior pontuação serão rebaixadas para a Divisão inferior.


1.5 Definição de divisão das equipes – As equipes inscritas serão divididas conforme sua posição na última edição da Liga Aberta respeitando todos os Acessos e rebaixamentos.

 

Após isto, as vagas restantes serão preenchidas conforme a posição no Ranking de clubes (Acesso em: https://www.vpsleague.com/clubs/ranking/all/ ) no momento que as tabelas forem geradas, a equipe de maior ranking terá acesso a vaga disponível de maior nível e assim se repetindo até a alocação de todos os times inscritos, considerando sempre que o número de divisões é ilimitado, e 10 o número de equipes em uma divisão.

 

Caso uma equipe inscrita não esteja ranqueada será inserida por último, nas vagas restantes após todas as equipes com divisões já definidas em edição anterior, e as equipes já ranqueadas terem sido alocadas em suas respectivas divisões, sendo a ordem de inscrição critério primeiro para sua preferência perante outras equipes não ranqueadas, considerando sempre que o número de divisões é ilimitado, e 10 o número de equipes em uma divisão.


2. Premiação

 

Na competição, as equipes participantes terão a oportunidade de ganhar prêmios com base em seu desempenho.

A premiação será adicionada ao perfil do capitão do clube em até 24 horas após o término da competição.

 

Sendo a premiação igual a todas as divisões:

 

1º Colocado: Passe Mensal de Clube para competições Premium da VPSL no valor de R$ 150,00[1] (cento e cinquenta reais)

2º Colocado: Passe Mensal de Clube para competições Premium da VPSL no valor de R$ 150,00[1]  (cento e cinquenta reais)

 

3.  Transferências de jogadores

 

As transferências de jogadores só serão permitidas durante a janela de transferência que é o período na competição em que os jogadores podem ser contratados ou dispensados dos elencos oficiais das equipes.

 

A janela de transferências estará aberta até às 22h do dia de início da primeira rodada da competição, e não será aberta novamente até o término da competição.

 

Jogadores que possuam multas contratuais só podem ser transferidos durante o período em que a janela de transferência esteja aberta e caso:

 

  • Paguem suas próprias multas;
  • O novo clube pague a sua multa;
  • O clube atual o libere do elenco sem cobrança da multa.

 

 

3.1 Transferências Mandatórias. Em casos específicos, transferências mandatórias podem ser impostas pelos administradores, como óbito, incapacidade de jogar, suspensão ou banimento em resultado da violação de uma ou mais regras. A definição fica a critério exclusivo dos administradores.

 

3.2 Empréstimos

 

Em períodos de em que a janela de transferências está aberta será possível a realização de empréstimos de jogadores entre clubes com as seguintes condições:

 

  • Serão permitidos apenas três jogadores emprestados por equipe, sendo cada um  para uma equipe diferente;
  • Serão permitidos receber apenas três jogadores emprestados; sob autorização de seus respectivos managers atuais;
  • Empréstimos tem duração máxima de 20 jogos;
  • Empréstimos não são renováveis;
  • Empréstimos não tem multa rescisória.

 

Caso o contrato do jogador com seu clube de origem seja extinto, o contrato de empréstimo é automaticamente desfeito, tornando inválidos os termos deste empréstimo.

 

4. Regras para realização das partidas

Importante: se os times que forem jogar entre si uma partida oficial jogarem, antes, uma partida de liga, ao mandar o convite de partida pode surgir um problema. Para resolver esta questão, o time visitante deverá criar um time novo, onde todos os jogadores poderão entrar. Eles deverão então informar o rival a respeito do nome desse novo time e chamar a partida normalmente.


4.1 Mínimo de Jogadores em campo

 

A equipe que não tiver o plantel mínimo de 5 jogadores para entrar em campo, deverá notificar expressamente o rival que poderá decidir jogar ou não.

 

  • Se a equipe rival aceitar a partida, o resultado será mantido e ele não poderá fazer qualquer reclamação sobre a quantidade de jogadores.
  • Se a equipe irregular não notificar o rival expressamente, a partida será considerada automaticamente como vitória do rival e este deverá sair da partida e abrir um CASO no site.

?    Se o clube rival não sair da partida antes dos 10 minutos de jogo, será entendido que aceitou jogar contra menos jogadores, e a partida será considerada válida.

  • É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração, com o intuito de ajudar a VPSL a regular seu comitê disciplinar.

 

4.2 Utilização do QQ/ANY


O uso de Any/QQ é permitido.
 A equipe pode escolher se quer ou não utilizar um jogador nesta posição, a pessoa que estiver nesta posição deverá ser obrigatoriamente um jogador de linha, nunca o goleiro. É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração.

 

4.3 Quit da partida

Ambas as equipes possuem somente um quit por partida, para resolver algum tipo de problema, a não ser que ambos aceitem mais recomeços.

  • Deixar uma partida na arena de loading/pre-match também é considerado um abandono oficial. Em outras palavras, toda vez que o time rival receber a mensagem de erro “partida terminada por falta de jogadores”.
  • Os times deverão abandonar a partida antes do minuto 10:00 no cronômetro do jogo. Se algum time abandonar a partida depois após o horário agendado oficialmente, será considerado abandono de partida e consequente derrota.
  • Caso uma equipe tenha usado o quit antes do horário oficial do jogo, a outra equipe também tem o direito ao quit, mesmo que após o horário oficial do jogo, com um limite de 5 minutos para o recomeço da partida. A espera máxima para o recomeço de cada partida é de 5 minutos.

Em casos que o uniforme dentro do FIFA estiver igual impossibilitando a realização da partida, o time que se sentir prejudicado deve gravar, tirar fotos e avisar o adversário. Nesta condição será permitido por motivos especiais quitar da partida antes dos 5 minutos de jogo.

 

4.4 Nome da equipe dentro do FIFA

 

A equipe que não tiver com o nome do clube dentro do jogo idêntico ao registrado no site, deverá notificar expressamente o rival que poderá decidir jogar ou não.

  • Se a equipe rival aceitar a partida, o resultado será mantido e ele não poderá ser feita qualquer reclamação sobre o nome do adversário no jogo.
  • Se a equipe irregular não notificar o rival expressamente, o rival deverá sair da partida antes dos 10 minutos de jogo, notificar o adversário irregular e abrir um CASO no site com as devidas provas. 

?    Se o clube rival não sair da partida, será entendido que aceitou jogar e a partida será considerada válida. É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração, com o intuito de ajudar a VPSL a regular seu comitê disciplinar.

 

 

4.5 Gols feitos durante o Quit


Os gols feitos antes do abandono da partida serão considerados válidos e deverão ser somados no resultado final da partida.

 

4.5 Bloquear o goleiro

É proibido qualquer tipo de bloqueio ou deliberadamente atrapalhar o goleiro dentro da área quando o goleiro estiver com a bola dentro da área, não importando se ele irá ou não chutar a bola. Jogadores podem colocar pressão no goleiro se ele não estiver com a bola, ou se ele estiver jogando com os pés. Se bloqueio causar perda da posse de bola, esta deverá ser retornada ao goleiro. Se o bloqueio causar um gol, este será invalidado.

 

4.6 Suspensão por cartões


Cartões vermelhos suspendem por uma partida, sendo esta a próxima que a equipe disputar dentro da competição.

 

  • Jogadores expulsos devem sair das partidas, não podendo ser QQ ou ANY
  • Se um jogador for expulso antes dos cinco minutos de jogo e a partida for reiniciada, o jogador não poderá jogar. Sob essa condição, a equipe poderá jogar com menos que o mínimo de jogadores permitidos na competição. Vale ressaltar que nenhum outro usuário do elenco poderá substituir o jogador expulso.
  • Se um jogador receber cartão vermelho, este não poderá participar da próxima partida do Mata-Mata, mesmo que seja um jogo de desempate.

 

4.6 Bug da Pressão total

A equipe que utilizar Bugs como o de pressão total ou qualquer outro para travar os movimentos do adversário será punida. É vital que a equipe que se sentir prejudicada grave vídeos comprovando a irregularidade, inclusive gravando a reação do técnico do time acusado.

 

4.6 Abandono de competição

Caso uma equipe abandonar a competição antes do final da temporada todas partidas já jogadas terão resultado mantido e os próximos jogos serão considerados W.O.

 

5. Espírito das Regras

 

 5.1 Decisões Finais

Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, cronograma da competição e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões da organização da VPSLeague.com, que são finais.

 

5.2 Alteração de Regras

 

Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas pela organização da VPSLeague.com a fim de assegurar partidas justas e a integridade da Competição.

 

 

5.3 Interesses da Temporada

 

Administradores podem, a qualquer tempo, agir com a autoridade necessária para preservar os interesses da Temporada. Esse poder não é restrito pela falta de elementos específicos neste documento. Os administradores podem usar qualquer forma de ação punitiva disponível contra qualquer entidade ou indivíduo que não tenha uma conduta condizente com os melhores interesses da competição.

 

 

 



[1] A premiação não poderá ser revertida em valores monetários.

 

Additional Rules

  • Is double rounded? Yes
  • Clubs ascending 4
  • Clubs descending 4

Tournament's Players Ranking

PTS
1 TIOKAKASHI_GK BANGU MODERNO 18 7 19 187
2 XNICOLA_____ CITIZENS BR FC 14 4 13 148
3 GEDEXBLADE THE VIKINGSFC 12 6 8 132
4 JOAOLUISKALIL89 KINGS FC 18 5 32 131
5 HUCALI777 CERBERUS E-SPORTS 18 4 20 130
PTS
1 MAHPOSSIANO EAGLE C LEAGUE 17 9 0 232
2 RPERINETTI2015 NO CLUB 17 9 1 226
3 LACERDANATO ESQUADRÃO E-SPORTS 16 7 0 202
4 CLEITAUM NO CLUB 17 9 0 200
5 ZANOELLO FUT ART BRAZIL 17 9 0 195
PTS
1 GALDEZANI KINGS FC 18 3 8 129
2 GOKKUDCHEVETTE NO CLUB 14 4 5 124
3 TUCA_11 KINGS FC 18 5 5 115
4 CAIOAUGUSTO_N AMIGOS DA CEVADA 15 5 4 111
5 FB_LAMBIS SKN ESPORTS 16 4 3 104
PTS
1 VOLIVEIRA7_ NO CLUB 16 18 10 286
2 LEO_SET7 BANGU MODERNO 16 12 4 184
3 AERO_ZBESTZ BLACKDRAGONS ES 16 8 5 151
4 DI_RANGEL NO CLUB 17 12 0 145
5 MPASSOS_BR FIRETROOP ESPORTS 15 12 1 143

Single Statistics Leaderboard

1 VOLIVEIRA7_ SECOND STRIKER 16 8
2 LEO_SET7 CENTER FORWARD 16 6
3 RAFAIELDIMINAX01 CENTER FORWARD 18 5
4 ROBO-_-GUERREIRO LEFT CENTER-BACK 10 3
5 MPASSOS_BR CENTER FORWARD 15 3
1 DAVIDRMS2013 RIGHT BACK 16 0.56 9
2 CLEITAUM CENTER-BACK 17 0.53 9
3 MAHPOSSIANO DEFENDING MIDFIELDER 17 0.53 9
4 RPERINETTI2015 DEFENDING MIDFIELDER 17 0.53 9
5 ZANOELLO CENTER-BACK 17 0.53 9
1 VOLIVEIRA7_ SECOND STRIKER 16 0.63 10
2 GALDEZANI CENTRAL MIDFIELDER 18 0.44 8
3 RYANNVILLELA ATTACKING MIDFIELDER 7 1.00 7
4 XMCX_VERISSIMO_8 ATTACKING MIDFIELDER 13 0.46 6
5 JEANCESAR20 ATTACKING MIDFIELDER 9 0.56 5
1 VOLIVEIRA7_ SECOND STRIKER 16 1.13 18
2 MPASSOS_BR CENTER FORWARD 15 0.80 12
3 LEO_SET7 CENTER FORWARD 16 0.75 12
4 DI_RANGEL CENTER FORWARD 17 0.71 12
5 AERO_ZBESTZ CENTER FORWARD 16 0.50 8