LIGA ABERTA - SÉRIE F - XB

A liga de Divisões do circuito amador da VPSL
RANKED

GUERREIRO E-SPORTS

Champion!

The Squad

We congratulate the champion players

Standings

PTS G W D L GP GA GD %
1 GUERREIRO E-SPORTS 40 18 12 4 2 30 13 17 74.1
2 CRZ ESPORTS 39 18 12 3 3 40 17 23 72.2
3 TNTG ESPORTS XONE 34 18 10 4 4 24 11 13 63.0
4 DRAGON IMPERIAL 30 18 8 6 4 27 20 7 55.6
5 MADEINCOTIA 27 18 7 6 5 31 26 5 50.0
6 FRANKFURT FC 25 18 7 4 7 25 22 3 46.3
7 FOOTBALL STARS 18 18 5 3 10 21 31 -10 33.3
8 PASSE TORTO 15 18 4 3 11 17 33 -16 27.8
9 LION CITY 13 18 4 1 13 18 44 -26 24.1
10 OVERTAKE TEAM 11 18 3 2 13 15 31 -16 20.4

Rounds

ROUND 18
Date Round Home Club Away Club Reports Actions
28/03/19 22:40:00 18 MADEINCOTIA 1 2 TNTG ESPORTS XONE
28/03/19 22:40:00 18 CRZ ESPORTS 6 0 PASSE TORTO
28/03/19 22:40:00 18 DRAGON IMPERIAL 4 1 OVERTAKE TEAM
28/03/19 22:40:00 18 FOOTBALL STARS 0 1 LION CITY WO
28/03/19 22:40:00 18 FRANKFURT FC 0 2 GUERREIRO E-SPORTS

Tournament Specific Rules

REGULAMENTO OFICIAL – Liga Aberta

 

 

Introdução e Propósito

 

Estas são as regras oficiais (“Regras”) para a disputa da Liga Aberta, elas se aplicam a todas as equipes que venham a participar da competição, assim como a seus gerentes, técnicos, jogadores e funcionários.

 

Estas Regras foram criadas unicamente para garantir a integridade do sistema estabelecido para disputas de FIFA Pro Clubs (“Pro Clubs”) e o equilíbrio competitivo entre os times. Regras padronizadas beneficiam todas as partes envolvidas em disputas de Pro Clubs, incluindo os times, jogadores, comissão técnica, donos e gerentes.

 

Estas Regras não restringem a competição por jogadores. Os termos de relacionamento entre jogadores e equipes são de responsabilidade dessas partes.

 

Estas regras devem ser interpretadas e seguidas em complemento ao Regulamento Geral da VPSLeague.com, sendo obrigatória a leitura destas a todos Managers e Jogadores (Acesso em: https://www.vpsleague.com/regulation/ )

    

A Liga Aberta consiste em uma competição mensal, com formato de pontos corridos, divisões, ida e volta, com 10 times em cada divisão, com acesso e rebaixamento entre as divisões.

 

1.  Dinâmica da competição

 

1.1 Resumo

 

As equipes inscritas na competição serão divididas em divisões com 10 equipes em cada, esta divisão se dará respeitando o ranking de clubes da plataforma, as equipes se enfrentam em dois turnos.

 

1.2 Formato de disputa e pontuação

 

A competição será disputada em dois turnos, pontos corridos com as equipes disputando partidas em forma de amistoso, com todas as partidas ocorrendo de forma online. Cada equipe enfrentará cada uma das demais da sua divisão duas vezes. O posicionamento na tabela do grupo será determinado pelo sistema de pontuação, conforme descrito abaixo:

 

Vitória: 3 Pontos

Empate: 1 Ponto

Derrota: 0 Pontos

  

Ao final de todas as partidas, a equipe com melhor pontuação será decretada campeã da divisão.

 

 1.3 Empates – Se ao final da competição duas ou mais equipes da mesma divisão estiverem empatadas (com a mesma pontuação), os seguintes critérios de desempate serão aplicados, nessa ordem:

 

 1 – Número de vitórias;

2 – Saldo de Gols;

3 – Gols pró;

4 – Confronto direto;

5 – Menor número de cartões vermelhos;

6 – Menor número de cartões amarelos;

7 – Sorteio.

 

 

1.4 Ascenção e rebaixamento de Divisão –Ao final da competição, as 4 equipes com melhor pontuação avançam para a Divisão superior, sendo a Série A de nível mais alto, e as 4 equipes com pior pontuação serão rebaixadas para a Divisão inferior.


1.5 Definição de divisão das equipes – As equipes inscritas serão divididas conforme sua posição na última edição da Liga Aberta respeitando todos os Acessos e rebaixamentos.

 

Após isto, as vagas restantes serão preenchidas conforme a posição no Ranking de clubes (Acesso em: https://www.vpsleague.com/clubs/ranking/all/ ) no momento que as tabelas forem geradas, a equipe de maior ranking terá acesso a vaga disponível de maior nível e assim se repetindo até a alocação de todos os times inscritos, considerando sempre que o número de divisões é ilimitado, e 10 o número de equipes em uma divisão.

 

Caso uma equipe inscrita não esteja ranqueada será inserida por último, nas vagas restantes após todas as equipes com divisões já definidas em edição anterior, e as equipes já ranqueadas terem sido alocadas em suas respectivas divisões, sendo a ordem de inscrição critério primeiro para sua preferência perante outras equipes não ranqueadas, considerando sempre que o número de divisões é ilimitado, e 10 o número de equipes em uma divisão.


2. Premiação

 

Na competição, as equipes participantes terão a oportunidade de ganhar prêmios com base em seu desempenho.

A premiação será adicionada ao perfil do capitão do clube em até 24 horas após o término da competição.

 

Sendo a premiação igual a todas as divisões:

 

1º Colocado: Passe Mensal de Clube para competições Premium da VPSL no valor de R$ 150,00[1] (cento e cinquenta reais)

2º Colocado: Passe Mensal de Clube para competições Premium da VPSL no valor de R$ 150,00[1]  (cento e cinquenta reais)

 

3.  Transferências de jogadores

 

As transferências de jogadores só serão permitidas durante a janela de transferência que é o período na competição em que os jogadores podem ser contratados ou dispensados dos elencos oficiais das equipes.

 

A janela de transferências estará aberta até às 22h do dia de início da primeira rodada da competição, e não será aberta novamente até o término da competição.

 

Jogadores que possuam multas contratuais só podem ser transferidos durante o período em que a janela de transferência esteja aberta e caso:

 

  • Paguem suas próprias multas;
  • O novo clube pague a sua multa;
  • O clube atual o libere do elenco sem cobrança da multa.

 

 

3.1 Transferências Mandatórias. Em casos específicos, transferências mandatórias podem ser impostas pelos administradores, como óbito, incapacidade de jogar, suspensão ou banimento em resultado da violação de uma ou mais regras. A definição fica a critério exclusivo dos administradores.

 

3.2 Empréstimos

 

Em períodos de em que a janela de transferências está aberta será possível a realização de empréstimos de jogadores entre clubes com as seguintes condições:

 

  • Serão permitidos apenas três jogadores emprestados por equipe, sendo cada um  para uma equipe diferente;
  • Serão permitidos receber apenas três jogadores emprestados; sob autorização de seus respectivos managers atuais;
  • Empréstimos tem duração máxima de 20 jogos;
  • Empréstimos não são renováveis;
  • Empréstimos não tem multa rescisória.

 

Caso o contrato do jogador com seu clube de origem seja extinto, o contrato de empréstimo é automaticamente desfeito, tornando inválidos os termos deste empréstimo.

 

4. Regras para realização das partidas

Importante: se os times que forem jogar entre si uma partida oficial jogarem, antes, uma partida de liga, ao mandar o convite de partida pode surgir um problema. Para resolver esta questão, o time visitante deverá criar um time novo, onde todos os jogadores poderão entrar. Eles deverão então informar o rival a respeito do nome desse novo time e chamar a partida normalmente.


4.1 Mínimo de Jogadores em campo

 

A equipe que não tiver o plantel mínimo de 5 jogadores para entrar em campo, deverá notificar expressamente o rival que poderá decidir jogar ou não.

 

  • Se a equipe rival aceitar a partida, o resultado será mantido e ele não poderá fazer qualquer reclamação sobre a quantidade de jogadores.
  • Se a equipe irregular não notificar o rival expressamente, a partida será considerada automaticamente como vitória do rival e este deverá sair da partida e abrir um CASO no site.

?    Se o clube rival não sair da partida antes dos 10 minutos de jogo, será entendido que aceitou jogar contra menos jogadores, e a partida será considerada válida.

  • É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração, com o intuito de ajudar a VPSL a regular seu comitê disciplinar.

 

4.2 Utilização do QQ/ANY


O uso de Any/QQ é permitido.
 A equipe pode escolher se quer ou não utilizar um jogador nesta posição, a pessoa que estiver nesta posição deverá ser obrigatoriamente um jogador de linha, nunca o goleiro. É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração.

 

4.3 Quit da partida

Ambas as equipes possuem somente um quit por partida, para resolver algum tipo de problema, a não ser que ambos aceitem mais recomeços.

  • Deixar uma partida na arena de loading/pre-match também é considerado um abandono oficial. Em outras palavras, toda vez que o time rival receber a mensagem de erro “partida terminada por falta de jogadores”.
  • Os times deverão abandonar a partida antes do minuto 10:00 no cronômetro do jogo. Se algum time abandonar a partida depois após o horário agendado oficialmente, será considerado abandono de partida e consequente derrota.
  • Caso uma equipe tenha usado o quit antes do horário oficial do jogo, a outra equipe também tem o direito ao quit, mesmo que após o horário oficial do jogo, com um limite de 5 minutos para o recomeço da partida. A espera máxima para o recomeço de cada partida é de 5 minutos.

Em casos que o uniforme dentro do FIFA estiver igual impossibilitando a realização da partida, o time que se sentir prejudicado deve gravar, tirar fotos e avisar o adversário. Nesta condição será permitido por motivos especiais quitar da partida antes dos 5 minutos de jogo.

 

4.4 Nome da equipe dentro do FIFA

 

A equipe que não tiver com o nome do clube dentro do jogo idêntico ao registrado no site, deverá notificar expressamente o rival que poderá decidir jogar ou não.

  • Se a equipe rival aceitar a partida, o resultado será mantido e ele não poderá ser feita qualquer reclamação sobre o nome do adversário no jogo.
  • Se a equipe irregular não notificar o rival expressamente, o rival deverá sair da partida antes dos 10 minutos de jogo, notificar o adversário irregular e abrir um CASO no site com as devidas provas. 

?    Se o clube rival não sair da partida, será entendido que aceitou jogar e a partida será considerada válida. É extremamente importante salvar quaisquer provas e comunicações entre os managers, a serem enviadas à administração, com o intuito de ajudar a VPSL a regular seu comitê disciplinar.

 

 

4.5 Gols feitos durante o Quit


Os gols feitos antes do abandono da partida serão considerados válidos e deverão ser somados no resultado final da partida.

 

4.5 Bloquear o goleiro

É proibido qualquer tipo de bloqueio ou deliberadamente atrapalhar o goleiro dentro da área quando o goleiro estiver com a bola dentro da área, não importando se ele irá ou não chutar a bola. Jogadores podem colocar pressão no goleiro se ele não estiver com a bola, ou se ele estiver jogando com os pés. Se bloqueio causar perda da posse de bola, esta deverá ser retornada ao goleiro. Se o bloqueio causar um gol, este será invalidado.

 

4.6 Suspensão por cartões


Cartões vermelhos suspendem por uma partida, sendo esta a próxima que a equipe disputar dentro da competição.

 

  • Jogadores expulsos devem sair das partidas, não podendo ser QQ ou ANY
  • Se um jogador for expulso antes dos cinco minutos de jogo e a partida for reiniciada, o jogador não poderá jogar. Sob essa condição, a equipe poderá jogar com menos que o mínimo de jogadores permitidos na competição. Vale ressaltar que nenhum outro usuário do elenco poderá substituir o jogador expulso.
  • Se um jogador receber cartão vermelho, este não poderá participar da próxima partida do Mata-Mata, mesmo que seja um jogo de desempate.

 

4.6 Bug da Pressão total

A equipe que utilizar Bugs como o de pressão total ou qualquer outro para travar os movimentos do adversário será punida. É vital que a equipe que se sentir prejudicada grave vídeos comprovando a irregularidade, inclusive gravando a reação do técnico do time acusado.

 

4.6 Abandono de competição

Caso uma equipe abandonar a competição antes do final da temporada todas partidas já jogadas terão resultado mantido e os próximos jogos serão considerados W.O.

 

5. Espírito das Regras

 

 5.1 Decisões Finais

Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, cronograma da competição e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões da organização da VPSLeague.com, que são finais.

 

5.2 Alteração de Regras

 

Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas pela organização da VPSLeague.com a fim de assegurar partidas justas e a integridade da Competição.

 

 

5.3 Interesses da Temporada

 

Administradores podem, a qualquer tempo, agir com a autoridade necessária para preservar os interesses da Temporada. Esse poder não é restrito pela falta de elementos específicos neste documento. Os administradores podem usar qualquer forma de ação punitiva disponível contra qualquer entidade ou indivíduo que não tenha uma conduta condizente com os melhores interesses da competição.

 

 

 



[1] A premiação não poderá ser revertida em valores monetários.

 

Additional Rules

  • Is double rounded? Yes
  • Clubs ascending 4
  • Clubs descending 4

Tournament's Players Ranking

PTS
1 TNTG I LEO TNTG ESPORTS XONE 15 10 6 190
2 CHAMBESOFICIAL Premium MADEINCOTIA 15 5 21 169
3 LOCKERZ IV DRAGON IMPERIAL 18 6 20 167
4 XMR DOUGLAS01 MARRENTO ESPORTS 15 5 15 151
5 DZ I DJRECIFE NO CLUB 10 6 7 118
PTS
1 GT CASTOR I5I GUERREIRO E-SPORTS 15 8 2 202
2 ZOVISCK HCN E-SPORTS 15 9 0 201
3 OPRESSOR 06 GUERREIRO E-SPORTS 16 9 0 197
4 DANIEL BUENO90 TNTG ESPORTS XONE 17 10 0 196
5 MATTOSJP HCN E-SPORTS 16 9 0 195
PTS
1 HCN I PITBULL I HCN E-SPORTS 18 2 13 199
2 GIRAMOS7 MADEINCOTIA 14 5 7 141
3 KING I BEN HUR DRAGON IMPERIAL 17 1 8 121
4 DARLANNDS HCN E-SPORTS 16 4 3 115
5 THIAGUERASC06 FRANKFURT FC 11 4 6 110
PTS
1 XMR BRUNO RIOLU MARRENTO ESPORTS 16 24 2 282
2 GT YAGO I98I GUERREIRO E-SPORTS 18 15 3 216
3 XRD EVANDER I19 Premium CSPR E-SPORTS 15 14 4 177
4 PRGUSTAVO SP DRAGON IMPERIAL 15 13 1 151
5 XMR WILL MARRENTO ESPORTS 11 7 8 143

Single Statistics Leaderboard

1 XMR BRUNO RIOLU CENTER FORWARD 16 8
2 GT YAGO I98I CENTER FORWARD 18 6
3 TWOKEYLPC07 DEFENDING MIDFIELDER 10 4
4 MICHELGBR227 CENTER FORWARD 15 4
5 LEONELZINRLS RIGHT BACK 14 3
1 TNTG I LEO GOALKEEPER 15 0.67 10
2 DANIEL BUENO90 ATTACKING MIDFIELDER 17 0.59 10
3 TNTG I LH DEFENDING MIDFIELDER 15 0.60 9
4 ZOVISCK DEFENDING MIDFIELDER 15 0.60 9
5 MATTOSJP DEFENDING MIDFIELDER 16 0.56 9
1 HCN I PITBULL I LEFT MIDFIELDER 18 0.72 13
2 XMR WILL RIGHT MIDFIELDER 14 0.64 9
3 KING I BEN HUR RIGHT MIDFIELDER 17 0.47 8
4 GIRAMOS7 CENTER FORWARD 14 0.50 7
5 THIAGUERASC06 RIGHT MIDFIELDER 14 0.43 6
1 XMR BRUNO RIOLU CENTER FORWARD 16 1.50 24
2 GT YAGO I98I CENTER FORWARD 18 0.83 15
3 XRD EVANDER I19 Premium CENTER FORWARD 15 0.93 14
4 PRGUSTAVO SP CENTER FORWARD 15 0.87 13
5 MICHELGBR227 CENTER FORWARD 15 0.67 10